AUTISMO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COLABORATIVAS



E4 – AUTISMO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COLABORATIVAS

  • 180 Horas de duração
  • 12 Aulas
  • 10 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 10,03 (ou R$ 99,90 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Matisse EaD

Autismo é um transtorno de desenvolvimento que leva à comprometimentos na comunicação e interação social, englobando comportamentos restritivos e repetitivos. Este curso tem como objetivo apontar possíveis direções aos professores que atuam com crianças autistas, oferecendo informações a respeito das práticas de alfabetização, intervenção pedagógica através do brincar, materiais educativos de aprendizagem numa perspectiva inclusiva.

.

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Professores, estudantes universitários, servidores públicos, funcionários de empresas privadas e demais interessados, para:

• adicional de qualificação e progressão funcional;

• titulação a servidores da administração pública;

• atividade complementar a estudantes universitários;

• licença-capacitação;

• prova de títulos;

• qualificação profissional.

Matisse EaD
""


O Certificado de Conclusão do Curso será expedido Online, contendo as seguintes informações: nome do curso, carga horária, período de realização, aproveitamento, descrição dos conteúdos, fundamentação legal e registro do título.

Conteúdo Programático

  • 1. Carta de Boas Vindas
  • 2. Plano Pedagógico do Curso
  • 3. Folha de Respostas
  • 1. Inclusão escolar e autismo: uma análise da percepção docente e práticas pedagógicas
  • 1. Inclusão escolar de crianças com autismo: diferentes tempos de escuta, intervenção e aprendizagens
  • 1. Aplicação de realidade aumentada móvel para apoio à alfabetização de crianças com Autismo
  • 1. Escolarização de crianças diagnosticadas com TEA
  • 1. Intervenção mediada por pares como prática pedagógica para alunos com autismo
  • 1. Práticas pedagógicas colaborativas na alfabetização do aluno com transtorno do espectro autista
  • 1. O brincar como intervenção pedagógica nos transtornos do espectro do autismo
  • 1. 8° Módulo: Materiais arte/educativos e objetos de aprendizagem digitais para crianças autistas
  • 1. Trabalho de Conclusão de Curso
  • Prova Final
Voltar ao topo